oi leve meu baneer para seu blog assim você ira a judar-me obrigada beijinhos da princesa rayssa.

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!
Cadastre-se no WiBi - O Buscador que dá Prêmios
Como ganhar dinheiro na internet

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Maniqueísmo - a luta entre o bem o e mal



Para defender a verdade individual ou coletiva, aquele que se faz a conchavos, com intensão única de satisfazer a vaidade egoica, resulta o mundo em um campo de batalhas... Os campos minados da alma, existem em todo o confim... Justos e hipócritas, crianças e velhos, pobre e rico... Lutam todos, e todos os dias. Existem as bandeiras com os seus significados; importa apenas a mensagem que se traduzem; em muitas vezes, não é isso que se vê, e sim, o que se ganha com isso. Vejo apenas que os maléficos por sua natureza, são os que prejudicam em massa, ou a si  mesmo a ponto de se olhar no espelho e não mais se reconhecer por deturpar a figura do  amor. 
Os bons abraçam sempre as causas justas, e lutam com todo amor que puderem extrair daquilo que plantaram. Lutam sem precisar machucar o outro; sem destruir as edificações que já foram construídas; lutam pelo amor, pela paz, pela conscientização sem beneficio próprio.
Os justos, são os que lutam pela justiça perdida; pela maldade do julgamento infiel e maledicência da exclusão, ferimentos do preconceito... Lutam com armas invisíveis -a fé contra os vícios; ambição e a traição - autores da desunião; ruptores dos vínculos embasados nas artimanhas enganadoras e mal polidas do que possa se chamar de ato plausível. 
preciso será, recorrer a atitude cética para combater o maniqueísmo e não permitir que ele se adentra em minha casa?
Preciso não tomar partido, e me por em cima do muro, apenas vislumbrando a morte ou a vida, sem molhar os pés na realidade?
Preciso não me render ao simplismo de encurralar o pensamento entre as paredes de bem e do mal, e me por em posição de " eu não tenho nada haver com isso!" 
A indiferença também não mata? Se nada faço quando vejo alguém se afogando, estou cooperando ou não com o seu afogamento? Ou estou observando o afogamento de alguém, enquanto elaboro um pensamento para além da solução dualista; será sábio inventar uma tese inédita de alguém que surge com uma ideia logica e racional, futuros robôs da era que se exige a falta de sentimento - bem ou mal, apenas o lógico, pois esta agrada a ciência e substitui as desgraças, ou graças.    
sou péssima em discursos, não posso entender a profundidade dos sentimentos bem e o mal por minha baixa elevação, ou até mesmo considerando-me, entre os homens, o homem médio e comum, mas posso dizer, que o remédio está, não na fabricação de teses cientificas que poderiam se tornar demagogia, e sim, na conscientização e educação, daí, nasce a nova cultura dos tempos, que em minha opinião, é bem mais aproveitável do que uma tese cientifica. 
Tratamo-nos de seres humanos, e não objetos a sermos analisados.
Texto e criação de Adriana Vargas de Aguiar, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Mundo Encantado Da Rayssa, obrigado pelo carinho.

Pesquisar este blog

A Bela Adormecida - Era uma vez no sonho

A Bela Adormecida - Era uma vez no sonho
Aurora) Sabe eu não devia estar falando com estranhos... mas já o conheço! Foi você o sonho bonito que eu sonhei Foi você eu lembro tão bem você na minha visão E me fez sentir que o meu amor nasceu então E aqui está você, somente você a mesma visão Aquela do sonho que eu sonhei... la la la la la la la la la... e aqui está você somente você a mesma visão... (Príncipe Felipe) aquela do sonho que eu sonhei (Aurora) ohhh (Príncipe Felipe) queira perdoar-me não pretendia assustá-la! (Aurora) oh não... não foi isso... mas é que você é... (Príncipe Felipe) um estranho? (Aurora) uhum (Príncipe Felipe) mas não se lembra? nós já nos encontramos! (Aurora) nós dois? (Príncipe Felipe) claro... você mesma disse... uma vez no sonho! Foi você o sonho bonito que eu sonhei Foi você eu lembro tão bem você na minha visão E me fez sentir que o meu amor nasceu então E aqui está você, somente você a mesma visão Aquela do sonho que eu sonhei...

Arquivo do blog

Marcadores

cantinho encantado da princesa rayssa, ola seja bem vindo ao meu chat.

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com

Total de visualizações de página